Ads 468x60px

19/01/2012

FUNASA recebe prefeitos do Bico para assinatura do Termo de Compromisso do PAC 2 Postado por Agência Araguaia CAPC em 17 de janeiro de 2012 em Bico do Papagaio · 3 Comentários

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) através da Superintendência Estadual no Tocantins, em prosseguimento ao Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC 2), promove nesta semana, encontro com prefeitos e representantes  de 4 municípios do Bico do Papagaio para assinaturas do Termo de Compromisso com a Funasa , com vista a realização de obras de saneamento.
Os prefeitos estão sendo recepcionados no gabinete da Superintendência pelo Superintendente Estadual, Onofre Marques de Melo, e a Chefe da Divisão de Engenharia em Saúde Pública (Diesp), Jussara Meneses Batista, que estão repassando aos gestores, orientações da atual situação de cada município com relação aos convênios de saneamento básico firmados com a instituição.
Araguatins, Praia Norte, São Sebastião e Esperantina são os municípios do Bico do Papagaio selecionados e serão beneficiados com recursos do PAC 2 para convênios de Melhoria Sanitária Domiciliares (MSD) e Sistema de abastecimento de Água.
Segundo Jussara com a assinatura do Termo de Compromisso, as Prefeituras já estão aptas a receberem a primeira parcela do convênio que corresponde a 50% do valor total da ação e dar início à execução das obras.
Em dezembro de 2011, a Presidenta Dilma Rousseff  fez o anuncio do PAC 2, um valor de R$ 3,7 bilhões para investimento em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário que irão beneficiar 1.116 municípios, com até 50 mil habitantes de 18 estados atendido pela Funasa. (Com informações de João Batista/Assessoria de comunicação da FUNASA)

0 comentários:

Postar um comentário