Ads 468x60px

19/01/2012

ARAGUATINS: Claudio Santana entra definitivamente na disputa pela Prefeitura Postado por Agência Araguaia CAPC em 17 de janeiro de 2012 em Bico do Papagaio · 25 Comentários

Para quem pensa que pelos lados do grupo político do prefeito, Rocha Miranda (PMDB), as articulações estão calmas, com o nome do pecuarista Lindomar Madalena (PSB) já definido como candidato do grupo, pode estar enganado. Tudo dependerá das articulações que acontecerão nos próximos meses. E essas articulações já iniciaram logo após a virada de ano.
Para quem não sabe, as indicações e mudanças no primeiro escalão do Governo Municipal, que transferiu o ex-vereador Jair Acácio para a Secretaria de Agricultura e nomeou o também ex-vereador e presidente municipal do DEM, Pedro Gomes, para a Secretaria de Meio Ambiente, tiveram um patrocinador e líder que bancou as mudanças. E ele se chama Cláudio Santana, vereador presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito. Agora de uma vez por todas dando passos largos para se fortalecer na disputa.
Com as indicações, as duas avalizadas por Santana, com uma só tacada ele amarrou o DEM de Pedro Gomes e fortaleceu Jair Acácio seu histórico aliado dentro do PMDB.
E as ações não param ai. Claudio já tem apalavrado os apoios de dois ex-governadores. Marcelo Miranda e Carlos Gaguim. Ambos podem oferecer apoio político e financeiro. Marcelo Miranda, por exemplo, já disponibilizou um marqueteiro para orientar Santana daqui por diante.
Estacionado na casa dos 30% em pesquisas de consumo interno a pelo menos 5 meses, Lindomar Madalena de agora por diante, terá a sombra de Claudio Santana, disputando espaço dentro do mesmo eleitorado e em busca de lideres em comum, os que tem ligação com o Governo Municipal. E a conta é simples, conhecida por todos, qualquer governo tem fácil 30%, o resto vai depender do próprio Claudio ou Lindomar.
Os discursos são diferentes. Lindomar à principio, quer aparentar distanciamento do prefeito Rocha Miranda. Claudio, por sua vez, prefere abertamente fincar posição como aliado do prefeito.
O certo mesmo, é que nos próximos meses, cada passo terá de ser estrategicamente pensado. Pretinho do Supermercado, Dona Ires, João Antunes e Beto do Incra, já ficaram com suas candidatura pelo meio do caminho. Resta ver até onde vão Marcos da Eticcam, Dr Wiston e a surpresa Roger Tolentino que pode aparecer como novidade, para enfrentar Lindomar ou Claudio Santana.

0 comentários:

Postar um comentário