Ads 468x60px

30/01/2011

Em vistoria à obra, Siqueira pede agilidade na conclusão de ponte.

A ponte estaiada Gabriel Marques Siqueira Campos (em homenagem ao neto do governador Siqueria Campos, morto no início de janeiro num acidente aéreo) deve ser liberada para trânsito no próximo mês de agosto, antecipando, aproximadamente, cinco meses o prazo previsto para a finalização da obra. A notícia foi dada no final da manhã deste sábado, 29, quando o governador Siqueira Campos vistoriou a construção da ponte acompanhado da primeira-dama Marilúcia, do secretário Alexandre Ubaldo (Infraestrutura), do secretário extraordinário de Articulações Institucionais, Raimundo Boi, do secretário executivo da Infraestrutura, José Ribamar Maia Júnior, e da secretária Kátia Rocha (Cultura). “Vim pedir agilidade”, disse o governador, justificando que a pressa visa concretizar mais benefícios ao povo tocantinense.

Nesta visita, o governador Siqueira Campos pediu para antecipar a entrega da obra sem prejuízo da qualidade e sem aumento do seu custo.

A ponte estaiada Gabriel Marques Siqueira Campos está sendo construída sobre o rio Tocantins, entre as corredeiras do Lajeado e do Funil Grande. Com extensão de 609,12 metros, ligando as rodovias TO-010 e Nicota Pires (TO-445), integrando as regiões Oeste, Nordeste e Centro-Norte do Tocantins à capital Palmas. São responsáveis pela construção o Consórcio CMT Engenharia e a empresa EGESA. A obra está orçada em R$ 100.631.032,75, sendo que até hoje, 29 de janeiro de 2011, foram executados 56,98% da construção.

Com a ideia de fazer de tudo para melhorar todos os setores no Estado, o Governador adiantou que mais pontes serão construídas, seis sobre o rio Tocantins e quatro sobre as águas do Araguaia.

0 comentários:

Postar um comentário