Ads 468x60px

01/02/2011

Capacitação profissional é foco da nova gestão da Setas

“O Estado precisa voltar a olhar para o povo. Pois não se enfrenta a pobreza apenas com obras”. Com esta frase o secretário de Trabalho e Assistência Social, Agimiro Costa, marcou seu discurso durante a entrega de 75 certificados de capacitação profissional, na sexta-feira, 28, em Palmas. Segundo Costa, a capacitação e a inclusão produtiva serão constantes em sua gestão.

As primeiras turmas de 2011 foram “Habilidades Técnicas no Atendimento” com 30 formandos; “Relações Humanas” com 30 alunos e “Liderança Avançada” com 17. A capacitação é oferecida aos trabalhadores cadastrados no Sine e em 80% dos casos, ao concluir o curso, os alunos já estão empregados.

Para a jovem Lorrainy Graciele os cursos significam uma oportunidade e motivação para continuar buscando o primeiro emprego. Lorrainy participou das turmas de Relações Humanas e Habilidades Técnicas no Atendimento. “Estou muito feliz com os cursos e animada para começar a trabalhar”.

Já Guilherme Rodrigues buscou os cursos para se aperfeiçoar: “Já trabalho como vendedor, mas quero aprender sempre e o Sine me dá essa oportunidade. Aprendi não apenas para meu trabalho, mas como ser humano”, explica Guilherme.

Além da capacitação profissional a Setas, por meio de sua subsecretaria do Trabalho, oferece serviços de intermediação de mão-de-obra, que inclui cadastro de trabalhadores, ofertas de emprego, encaminhamento para entrevistas, orientação profissional, entre outros; Seguro-Desemprego, com requerimentos de pedidos para obtenção do benefício, consultas ao sistema e orientação do trabalhador; e emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho. (Lara Cavalcante)

0 comentários:

Postar um comentário