Ads 468x60px

26/04/2010

No Bico, líderes petistas lançam Plano de Desenvolvimento Econômico e apresentam Paulo Mourão

“Nossos planos para governar o Estado são os melhores. Mas não nos iludamos que a elite irá nos apoiar. O apoio virá das bases, onde devemos travar nossas discussões, deixar claro nossos objetivos e buscar apoio,” disse Milne Freitas, presidente municipal do diretório do PT em Araguatins, na manhã de hoje (25-04) na Câmara Municipal dessa cidade, onde membros do PT, inclusive o pré-candidato ao governo Paulo Mourão, estiveram para apresentar e discutir as Diretrizes do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social Para o Tocantins – 2011-2030.

Nas várias intervenções, ficou explícito que o documento, impresso em uma cartilha, não é definitivo e que deverão continuar ouvindo e dialogando com as bases para construírem, conforme disseram, um documento amplo, nunca conclusivo. “Sempre teremos um ponto importante para acrescentar,” frisou Delso de Oliveira Andrade, do Jalapão, integrante do Diretório Estadual e participante da comitiva.

Em sua fala, o pré-candidato ao Governo começou criticando que Estado não fomenta a cadeia produtiva, geradora de emprego e renda para todos os projetos sociais do Tocantins. Logo em seguida, abordou pontos que estão inseridos no Plano de Desenvolvimento, como a educação, que seria, segundo ele, em um eventual governo petista, o setor de maior investimento. “Fazendo Isto”, acredita ele, “o estado em dez ou quinze anos dará um salto gigantesco rumo ao desenvolvimento,” frisou.

Mourão tocou ainda em temas como juventude e mercado de trabalho, drogas, produção rural e urbana; fez criticas, dizendo que o estado é apenas um cobrador de imposto, ressaltando que o governo deve ter um papel indutor de políticas de desenvolvimento.

A comitiva, liderada pelo presidente do partido no estado, Donizeti Nogueira, tem agenda nas cidades da região até o dia 03 de maio. “Estamos visitando o Bico, divulgando o nosso Plano de Desenvolvimento Econômico e apresentando à comunidade nosso pré-cadidato ao governo do estado”, argumentando que o fato de Raul Filho, prefeito de Palmas, ter recuado da pretensão de disputar o Palácio Araguaia, não causou ao PT o abalo que muito se esperava. “Agora temos um candidato com grande aceitação da militância e o prefeito da capital, com o seu carisma tem dado todo apoio”.

0 comentários:

Postar um comentário