Ads 468x60px

15/04/2013

ANANÁS: PRE propõe ação de investigação eleitoral e representação contra Wilson Saraiva Postado por Agência Araguaia CAPC em 10 de dezembro de 2010 em Bico do Papagaio · 3 Comentários

A Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins propôs uma ação de investigação judicial eleitoral e uma representação contra o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social do município de Ananás-TO, Wilson Saraiva de Carvalho, por ter praticado abuso de poder e ter oferecido bens em troca de voto durante o período eleitoral de 2010, respectivamente. A PRE/TO requer, na representação, a aplicação de multa no valor de mil a cem mil UFIRs e, ação de investigação, a  inelegibilidade do secretário por oito anos contados a partir das eleições de 2010.
 Em setembro deste ano, o secretário, também marido da prefeita da cidade, ameaçou uma eleitora do município de não permitir que a construção de sua casa, recebida por convênio, fosse concluída caso ela não votasse nos candidatos Carlos Gaguim, Cesar Hallum e Luana Ribeiro. A eleitora em questão foi contemplada em 2008 com a construção de sua casa própria pelo convênio entre a Associação Comunitária de Ananás, da qual Wilson Saraiva era presidente à época, e a Caixa Econômica Federal, em troca de seu voto nas eleições municipais. Depois do pleito municipal, foram construídas as fundações da casa. Nas eleições deste ano, como a eleitora não acatou a ameaça, Wilson Saraiva retirou o material de construção que seria usado na construção das paredes e do telhado. Segundo a ação de investigação eleitoral, a conduta do secretário se caracteriza como abuso de poder político, econômico e de autoridade, tipificado inciso XIV do art. 22 da LC 64/90 (redação da LC 135/2010).
 Ainda em setembro de 2010, o representado prometeu concluir a casa de outra eleitora, recebida através do mesmo convênio, em troca de seu voto nos mesmos candidatos citados acima. Três dias depois que a eleitora fez o acordo com o secretário, este lhe entregou os tijolos a serem usados na obra. Oferecer, prometer ou entregar a eleitor bens ou vantagens em troca de seu voto, desde o dia do registro da candidatura até o dia da eleição, é proibido pela Lei 9504/97 art. 41-A.
 A PRE solicita a aplicação de multa no valor de mil a cem mil UFIRs ao representado. Além de ser declarada a inelegibilidade do investigado por oito anos contados a partir das eleições de 2010. Nas duas manifestações, é ressaltado ainda não há qualquer evidência da participação, aprovação ou mesmo conhecimento dos candidatos das práticas ilícitas do secretário. (Assessoria de Imprensa/ MPF)

3 comentáriosComentar...
  1. Isso e um homem que nem o diabo que ele no inferno, porque e corrupto e esta infelismente em Ananás-to e triste para a população que a justiça não prenda esse ladrão chamado Wilson Saraiva de Carvalho.
  2. eu pergunto, tem muita gente invejosa nesse ananás! isso é o que eu puder percerber, deixa essa povo trabalhar, o pouco tempo que tive em ananás vie uma cidade e pleno desenvolvimento. NÃO ENTENDO ALGUMAS PESSOAS QUE SÓ QUEREM DENEGRIR A IMAGEM DESSE HOMEM. A vida não é só feita de criticas não tem quer ter elogios também. Vie sim doutor wilson saraiva muita coisa boa que sua esposa fez em ANANÁS nesse madaTo, vcs estão de parabéns. Se algumas pessoas nãoestão satisfeitas venha na minha cidade que vc vai ver o que é um prefeito ruim.
  3. KD VOCS PREFEITA RAIMUNDA E WILSON Q GOSTAM TANTO DE ANANAS E DO SEU POVO,. OBS: DA + VALOR PARA OS CUIDADORES DA SUA COMUNIDADE.
    FIQUEI SABENDO Q IRIAM AUMENTAR O SALARIO DOS ENFERMEIROS DE ANANAS-TO.OBS. ATÉ QNDO OU DECADA Q VCS VAM REALIZAR ESSE SONHO ja tem +ou – 4 ANOS SEM AUMENTO HHHHUMMM.
    VCS PODEM PESQUISAREM Q A SUA CIDADE ANANAS E 1 DAS MELHORES EM QUESTAO DE SAUDE, ISSO PORQ O HOSPITAL ESTA EM REFORMA QNDO EM REFORMA NAO PODE TER
    ´´CIRUGIAS NEM PARTOS“ DEVIDO INDICE DE INFCÇAO; ALGUMAS PESSOAS NAO ENTENDEM.
    OBS: PARABENS ENFERMEIROS POR ESTAREM NA LUTA PELA SAUDE POR Q VCS AMAM e GOSTAM DE SER ENFERMEIROS POR O SALARIO E UMA merrecaarr.

0 comentários:

Postar um comentário