Ads 468x60px

19/01/2012

De volta à Palmas, João Ribeiro tem conversa "inconclusiva" com Eduardo e garante: aliança na capital será com grupo de Raul

O senador João Ribeiro(PR) falou ao Site Roberta Tum nesta quinta-feira, 19, após retornar de curto período de férias de final de ano, para confirmar que conversou no começo da semana com o secretário de Planejamento e interlocutor do governo, Eduardo Siqueira(PSDB) sobre a posição do PR no governo, e as eleições municipais deste ano. "Foi uma conversa boa, longa, mas inconclusiva", disse o senador. Ribeiro adiantou que tem uma aliança com Raul Filho e seu grupo "para estas eleições e para o futuro".

Em entrevista exclusiva ao Site Roberta Tum na manhã desta quinta-feira, 19, o senador João Ribeiro(PR) confirmou que o partido permanece aliado do governo estadual, mas terá candidaturas próprias nas principais cidades do Estado, em muitas delas com partidos de oposição.
“Da minha parte, eleições municipais não interferem no meu apoio ao governo. A nível de Estado, em Brasília, continuo apoiando o Estado. Por que seria diferente? Eu não misturo as coisas”, disse o senador, que retornou de férias e já sentou-se, na segunda-feira, 16, com o secretário de Planejamento, Eduardo Siqueira Campos - na condição de interlocutor do governo - para discutir a posição do partido e seus membros dentro da estrutura estadual.
Segundo Ribeiro, “foi uma conversa boa, longa, mas inconclusiva”. Os dois devem voltar a conversar sobre o assunto entre março e abril. O que ficou claro neste encontro, segundo Ribeiro, foi que o PR terá suas candidaturas próprias nos municípios do Estado, e em Palmas numa aliança com o grupo do prefeito Raul Filho.
Aliança com Raul
“Minha aliança com o Raul está firmada, para estas eleições e para o futuro”, confirmou o senador João Ribeiro ao avaliar o cenário político na capital. Se o PR quiser ter candidato, complementou, será dentro desta aliança.
Questionado sobre os motivos de se aliar a partidos de oposição ao governo na capital, Ribeiro avaliou: “o que eu percebi, e para mim já está sinalizado, é que o candidato do governo deve ser o deputado Marcelo Lélis. No PR a deputada Luana, o vereador Damaso e a ex-deputada Nilmar estão postulando candidatura. Então a chance que o PR tem de viabilizar uma candidatura é com o grupo do prefeito Raul”, sustenta.
Apoio ao governo
Sem cogitar em rompimento motivado por disputas nos municípios, o senador foi enfático em dizer que não retirará o apoio ao governo do Estado. “Eu apoiei os governos Marcelo e Gaguim, por que eu não apoiaria o governador Siqueira Campos, que eu ajudei a eleger?” questiona.
Para Ribeiro, as duas questões não se misturam. O trabalho parlamentar de cavar recursos para os municípios e para o governo continuam. “Eu não misturo as coisas”, assegurou.
Dimas e Goiaciara confirmados
O senador João Ribeiro reafirmou as principais candidaturas já definidas dos quadros do PR no Estado. “O Dimas é o nome do PR em Araguaína e a Goiaciara é a candidata do partido em Gurupi”, assegurou. Em Taguatinga o PR apoiará a atual prefeita Zeila Aires Antunes Ribeiro, em Guaraí o médico Adriano Zanina, em Colinas o agropecuarista Adriano Rabelo, em Arraias o prefeito Wagner Gentil, e em Tocantinópolis o prefeito Fabion Gomes.
“Em cidades como Miracema, Miranorte, Natividade e algumas outras situações as coisas vão se afunilar mais próximo da data de definições”, finalizou o senador.

0 comentários:

Postar um comentário