Ads 468x60px

10/12/2011

Em reunião com deputados, Danilo afirma que ainda este ano serão convocados cerca de 500 professores aprovados no concurso da Educação

Nesta quinta-feira, 24, deputados se reuniram com o secretário da Educação, Danilo de Melo, para buscar esclarecimentos sobre a hora atividade dos professores contratados. Segundo a deputada Josi Nunes (PMDB), o secretario informou, que a partir do ano que vem, a intenção é ter o número máximo de professores concursados na pasta, e que ainda este ano, serão convocados cerca de 500 professores aprovados no concurso da educação.
A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) juntamente com os deputados estaduais Eli Borges (PMDB), Carlão da Saneatins(PSDB) e Wanderlei Barbosa(PSB) reuniram na manhã desta quinta-feira, 24, com o Secretário Estadual de Educação Danilo de Melo, que esclareceu sobre a hora atividade dos professores contratados.


Segundo a deputada, a iniciativa dos parlamentares surgiu devido ao grande número de reclamações recebidas por eles, de professores contratados que não receberam a hora atividade incluída em suas cargas horárias.

“Nós fomos ao secretário, e ele nós explicou que através de uma medida saneadora, a secretaria fez em 12 regionais de ensino um reordenamento no sentindo de reorganizar a carga horária do professor, mas que o problema maior está sendo na regional de Palmas, onde esse reordenamento não aconteceu e 80 professores não estavam sabendo dessas novas diretrizes. O secretário Danilo nos garantiu que vai haver o ressarcimento desse professores e que a partir de agora, também ocorrerá esse reordenamento na capital”, destacou a parlamentar.

Ainda conforme a peemedebista, o secretario de Educação alegou ainda, que a partir do ano que vem, a intenção é ter o número máximo de professores concursados na pasta, e que ainda este ano, serão convocados cerca de 500 professores aprovados no concurso da educação.

Josi frisou ainda, que os deputados irão acompanhar o processo. “Nós deputados vamos continuar acompanhando o processo para que não haja nenhum prejuízo aos professores e para que os direitos já conquistados possam ser resguardados” acrescentou. (Da assessoria)

Mais sobre: Concurso, danilo de melo, Deputados, Josi Nunes

0 comentários:

Postar um comentário