Ads 468x60px

24/12/2011

ARAGUATINS: Vereadores aprovam reajuste de 30% para servidores da Saúde

Os vereadores em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira, 23, aprovaram projeto de reajuste salarial a todos os servidores da Secretária Municipal de Saúde. O reajuste deve gerar um impacto de quase R$ 40 mil na folha de pagamento. Apenas os agentes de saúde não foram contemplados por terem seus salários vinculados aos Governo Municipal.
O projeto estabelece um reajuste de 30% divididos em duas parcelas. Na primeira já para janeiro de 2012 serão concedidos 10%. Em 2013 os outros 20%. Isso representa um ganho real bem maior que a inflação acumulada nos últimos anos, representando um ganho real nos subsídios dos servidores.
O presidente da Câmara, vereador Claudio Santana, esclareceu que os recursos são oriundos no aumento de receita provocado pela aprovação da PEC 29 que destinará mais recursos para a Saúde e a distribuição dos royalties do pré-sal. Os reajustes seguem também dentro das diretrizes do Plano de Cargos e Salários da categoria.
Também nas mesmas sessões foram discutidos e votados a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para 2012 que gira em torno de R$ 55 milhões, o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO).

0 comentários:

Postar um comentário