Ads 468x60px

02/02/2011

Zé Augusto propõe que secretários exponham planejamento das pastas na Assembléia: "temos que fiscalizar"

Na sessão da tarde desta quarta-feira, 2, da Assembléia Legislativa o deputado José Augusto Pugliese (PMDB) fez um encaminhamento à Mesa Diretora para que os secretários de Estado sejam convidados para expor o planejamento das pastas para os parlamentares. De acordo com o deputado sua intenção é que o Parlamento possa fiscalizar o trabalho feito nas pastas.
“Vamos convidar e aqueles que não vierem vamos convocar, para que nós estejamos fiscalizando o trabalho. Para que nós, que fomos eleitos para trabalhar, possamos produzir e também deixar claro o que está sendo feito em cada pasta. Verificar o que foi planejado e o que foi feito em cada pasta”, afirmou o deputado.
Após o encaminhamento de Zé Augusto, que foi feito apenas verbalmente, o deputado Amélio Cayres respondeu que: “se isso acontecer vai ser muito bom, pois quando estávamos na oposição nós não conseguíamos nenhuma informação, nem por requerimento”.
Requerimentos
Durante a sessão o deputado Marcelo Lelis também apresentou um requerimento à Mesa, solicitando que fosse instituída novamente uma comissão para visitar o HGP, com o intuito de verificar em loco novamente as condições do hospital.
“Eu solicito que seja formada novamente uma comissão especial para verificar condições de atendimento no HGP, como membro do Governo quero voltar ao hospital. A proposta que apresentei hoje é que nós voltemos ao HGP e que entremos pela mesma porta que entramos da outra vez, pelo Pronto Socorro. Vamos verificar como estão às condições e o quais são as principais necessidades”, enfatizou o deputado.
Os deputados José Geraldo (PTB) e Josi Nunes (PMDB), que participaram da primeira visita ao HGP , disseram que querem acompanhar novamente a visita.
Comissões
Durante a sessão o deputado Sargento Aragão (PPS) solicitou ao presidente Raimundo Moreira que fosse feito um pedido aos demais deputados para que os lideres de cada bloco fossem definidos rapidamente para que a formação das comissões ocorra o mais breve possível. Após a solicitação o presidente pediu que as bancadas se reúnam para decidir sobre os blocos e que em cinco dias encaminhem as informações sobre os blocos para que haja a definição das comissões.

0 comentários:

Postar um comentário