Ads 468x60px

02/02/2011

.Eduardo Gomes é eleito primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara

Nesta terça-feira, 1, o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB-TO) foi eleito a primeira Secretária da Câmara dos Deputados, responsável pela administração da Casa. A eleição do deputado para a 1ª Secretaria é um fato histórico. É a primeira vez que um político tocantinense ocupa um cargo de destaque na gestão da Câmara. Eduardo Gomes já foi o terceiro secretário da Mesa Diretora, em 2005, quando o cargo ainda não tinha sido ocupado por um político do Tocantins.
O deputado federal Eduardo Gomes (PSDB-TO) foi eleito ontem, 1, para a primeira Secretária da Câmara dos Deputados, responsável pela administração da Casa. Foram 474 votos de um total de 513 deputados, sendo que 35 votos foram em branco. A solenidade para o pleito que definiu a Mesa Diretora teve início às 18 no plenário.
Eduardo Gomes se mostrou emocionado e agradecido por mais esta conquista, principalmente por poder trabalhar ainda mais por cada cidadão brasileiro, e principalmente, pelo Tocantins.
A eleição do deputado para a 1ª Secretaria é um fato histórico. É a primeira vez que um político tocantinense ocupa um cargo de destaque na gestão da Câmara. Eduardo Gomes já foi o terceiro secretário da Mesa Diretora, em 2005, quando o cargo ainda não tinha sido ocupado por um político do Tocantins.
“Agradeço ao apoio dos deputados, do meu partido, o PSDB, e dos aliados. Mas meu agradecimento especial é para a população do Tocantins, que confiou em mim, no meu trabalho, e me elegeu mais uma vez deputado federal. Neste mandato vou trabalhar ainda mais pelo tocantinense junto com o governador Siqueira Campos e com meus colegas parlamentares. E à frente da primeira Secretaria quero fazer um grande trabalho, vou contribuir para uma agenda positiva que debaterá assuntos como reformas tributária e política, e o combate à pobreza, além de fortalecer a atividade parlamentar”, aponta o deputado.
Eduardo Gomes também tomou posse de seu terceiro mandato no primeiro dia de fevereiro, junto com os demais deputados e senadores eleitos. Foram 49.455 votos de tocantinenses que reelegeram o deputado para continuar seus trabalhos pelo Estado no Congresso Federal, no último 3 de outubro.
O parlamentar tocantinense já foi vice-líder do PSDB na Casa, presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, foi vice-presidência das comissões de Minas e Energia, e de Legislação Participativa. Entre 2005 e 2007 foi 3º secretário da Mesa Diretora da Casa. (Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário