Ads 468x60px

30/01/2011

TOCANTINS: Governo já recriou mais de 2,7 mil vagas

O governo estadual publicou por meio do Diário Oficial do Estado do Tocantins de terça-feira a Medida Provisória nº8 que dispõe sobre a estrutura operacional dos órgãos da Administração Indireta do Poder Executivo. Com a medida, foram criados 624 cargos comissionados, entre chefia e assessoramento, para treze pastas. E na edição de ontem, a Medida Provisória nº 9 cricou 84 cargos em comissão para o Gabinete do Governador. Com isso, desde o início da reestruturação implementada pelo governador Siqueira Campos (PSDB) já foram criados mais de 2,7 mil cargos, já incluídos os cargos em comissão e os as funções de confiança destinados a servidores efetivos.
Na MP nº 8, entre os cargos, foram criados 129 na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec); 182 no Departamento Estadual de Trânsito (Detran); 56 na Agência Tocantinense de Saneamento; 25 na Fundação de Medicina Tropical do Tocantins; 18 na Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização; 4 na Fundação Cultural do Estado do Tocantins (Funcult). No Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) foram criados 114 cargos; no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) são 24; no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) 21; no Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Tocantins (Ipem) 12; assim como também foram criados 12 no Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins); no Instituto Social Divino Espírito Santo, foram criados 10 cargos e na Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), são 15 cargos.
Faltou publicar a estrutura da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão Pública. O secretário da Secretaria da Administração (Secad), Lúcio Mascarenhas, disse, no início da tarde de ontem, que o assunto estaria sendo definido e que a publicação das estruturas faltantes poderia ocorrer hoje.
Junto com as estruturas de algumas pastas, o Diário Oficial trouxe também, na última terça-feira, 174 nomeações do Governo do Estado. Servidores comissionados foram nomeados para as secretarias da Fazenda, Educação, Administração, Cultura, Juventude e Esportes, Trabalho e Ação Social, Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Comunicação Social, Segurança Pública, Relações Institucionais e Casa Militar. Foram nomeados também servidores comissionados para a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec).
O maior número de nomeações são da pasta da Fazenda, que nomeou 35 servidores, a Segurança, Justiça e Cidadania, vem logo atrás com 31 nomeações.
No Diário de ontem, foram mais 37 nomeações, a maioria para o Gabinete do Governador, incluindo a subsecretária de Apoio ao Governador, Maria Teresa Rocha.
Também foram nomeados os vice-presidentes do Igepreve, José Eliú Jurubeba do Ipem, Rondinelly da Silva e Souza e do Prodivivo, Thiago Pereira Dourado.
Contratos
O titular da Secad, Lúcio Mascarenhas, também informou que as contratações temporárias estão autorizadas. “Cada chefe, coordenador, diretor de setor tem que estudar a situação e decidir se há necessidade de contratação”, destacou. (Jornal do Tocantins)

0 comentários:

Postar um comentário