Ads 468x60px

23/12/2010

Assembléia muda horário da solenidade de posse de Siqueira a pedido do PSDB 22/12/10 16h37

A Assembléia Legislativa se prepara para receber autoridades, jornalistas e população para a cerimônia que vai empossar os próximos governador e vice-governador do Estado, respectivamente, José Wilson Siqueira Campos (PSDB) e João Oliveira (DEM). A solenidade, que estava prevista para as 9 horas do dia 1º, foi antecipada para às 8 horas, em virtude de um pedido do PSDB, em razão da presença dos eleitos na posse da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em Brasília, no mesmo dia, às 14h30.

Outras medidas adotadas pela Casa de Leis visam garantir a segurança dos presentes, facilitar o trabalho de profissionais de imprensa e evitar tumultos. O controle do acesso é um dos principais pontos da organização e se dará pela distribuição de bótons em diferentes cores.

Às galerias estão reservadas 184 vagas para os secretários do novo governo, autoridades federais, prefeitos e presidentes de câmaras de vereadores de municípios tocantinenses, além de reitores e líderes de entidades privadas convidados.

Já o auditório, que contará com um telão onde se transmitirá ao vivo a solenidade, está destinado para vereadores tocantinenses, vice-prefeitos e demais autoridades convidadas.

Também haverá transmissões em telões no Hall de entrada da Assembléia, para o público, e no plenarinho, para autoridades. Por fim, o plenário do Parlamento está destinado para os atuais e os próximos deputados estaduais, federais e senadores, bem como seus convidados. Uma das tribunas de honra, com 30 vagas, está reservada exclusivamente para os convidados do governador e do vice-governador eleitos.

A tribuna da imprensa será de uso exclusivo de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas previamente credenciados. Apenas fotógrafos da Casa e os cinegrafistas que farão a transmissão ao vivo da solenidade terão acesso ao plenário. Um esquema de distribuição será preparado para que todos os veículos disponham de fotos e imagens da ocasião.

Roteiro
Preparado de acordo com o que determina o Regimento Interno da Casa de Leis, a cerimônia será iniciada com a composição da mesa. Em seguida, o presidente do Legislativo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), indica uma comissão de parlamentares para conduzir os governantes eleitos até o plenário.

A solenidade prossegue com a execução do hino nacional pelo grupo musical VozToc, juramento, leitura e assinatura do termo de posse, e discursos de deputados representantes da situação e da oposição. Os pronunciamentos do governador empossado e do presidente da Assembléia vão encerrar a solenidade. (Da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa)

0 comentários:

Postar um comentário