Ads 468x60px

25/06/2010

TOCANTINS: Em Paraíso, Avelino explica apoio a Siqueira Campos

O deputado federal e ex-governador do Estado, Moisés Avelino (PMDB) disse na noite de sexta-feira, 18, que fará uma campanha “diferente” pela reeleição porque irá apoiar o tucano Siqueira Campos sem subir no palanque “por causa de fidelidade partidária” e também não subirá no palanque do candidato de seu partido, o governador Carlos Gaguim, porque não o apoia. “Aqui não tem PMDB, nem PSDB, aqui tem sim forças unidas para resolver os problemas desse Estado”, discursou, em reunião organizada pelo prefeito de Paraíso, Paulo Tavares (PR).
Diante dos demais integrantes da chapa tucana, o deputado federal João Oliveira (DEM), pré-candidato a vice-governador, e dos pré-candidatos ao Senado, o senador João Ribeiro (PR) e o deputado federal Vicentinho Alves (PR), deputados estaduais, federais e prefeitos da base tucana, Avelino lembrou os cerca de 30 anos em que ele e Siqueira Campos foram opositores – “sem polêmica pública”, ressaltou – e que nada pediu para declarar apoio ao tucano. “Antes eu tomei a decisão de apoiar Siqueira Campos, depois fui lá e anunciei esta decisão a ele. Não fui primeiro anunciar apoio para pedir alguma coisa em troca”, disse.
Defendeu atuação de eventual governo tucano em áreas como saúde, educação, combate à corrupção e ao uso de drogas. “Por isso estou com Siqueira, porque na política, governo que se preze usa a sua força , pra fazer com que essa juventude se ocupe com a arte, educação, esporte, para gastar sua energia, e sair da rota dos traficantes”.
Com 60 anos, completados dia 20 de maio e ao lado do pré-candidato de 81 anos, Avelino defendeu atenção para a juventude. “Siqueira Campos e eu temos a cabeça, a inteligência, a idade, e principalmente, a força de vontade, para realizar uma política voltada para o nosso jovem”, completou. (L.C., com informações da assessoria de imprensa do pré-candidato)

0 comentários:

Postar um comentário