Ads 468x60px

27/04/2010

Valec entrega trilhos da Norte-Sul para o trecho Gurupi/Brejinho de Nazaré 06/04/2010 13:41:43

“E a obra mais importante em andamento no Estado e, que certamente, vai dar um grande impulso ao desenvolvimento não só de Gurupi e região, mas de todo o Tocantins”.


“E a obra mais importante em andamento no Estado e, que certamente, vai dar um grande impulso ao desenvolvimento não só de Gurupi e região, mas de todo o Tocantins”. A declaração é do Deputado Federal Laurez Moreira(PSB), ao comentar a chegada do carregamento de trilhos para o trecho da Ferrovia Norte Sul, que compreende Brejinho de Nazaré e Gurupi, ocorrido no último dia 31 de março. Ao todo, a Valec Engenharia S/A descarreu três mil toneladas de trilhos para implantação da estrada de ferro. O trecho está estimado em R$ 370 milhões e deve gerar mais de 1.500 empregos.
A entrega do carregamento aconteceu no canteiro de obras da empresa responsável pela construção do trecho, localizado nas margens da BR- 242, próximo à cidade de Gurupi, e foi feita pelos engenheiros da Valec, Stênio Marques e Marcos Antônio, com a presença do prefeito local, Alexandre Abdalla, dos vereadores e outras autoridades. O trecho está em fase de terraplanagem para, posteriormente receber os trilhos, e contará com 12 pontes e cinco passagens inferiores sob a rodovia.
No último mês de fevereiro a Valec deu início a implantação dos trilhos no trecho que compreende as cidades de Alvorada, também no sul do Tocantins, e Porangatu, no norte de Goiás.

0 comentários:

Postar um comentário