Ads 468x60px

22/04/2010

TOCANTINS: Preparativos para a décima edição da Agrotins seguem em ritmo acelerado Fonte Folha do bico

     Faltando menos de 15 dias para o início da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária, as atividades de montagem estão dentro do prazo previsto. Com o tema “Manejo e Uso Sustentável da Água e do Solo na Agropecuária”, o evento é voltado para conscientizar os produtores sobre a necessidade de produzir alimentos em harmonia com o meio ambiente. A feira, que acontece de 4 a 8 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


A área para os expositores já está 100% reservada. Para atender à crescente procura, a Diretoria de Desenvolvimento Rural e Tecnológico está ampliando a área para exposição. Segundo o coordenador da Diretoria, Fernando Garcia, o forte interesse consolida a Agrotins como um importante espaço para o agronegócio. “Empresários de dentro e fora do Estado acreditam que na Agrotins terão sucesso em divulgar e comercializar seus produtos”, enfatizou.

Os estandes do pavilhão central e do institucional começaram a ser montados. De acordo com o responsável pela montagem da feira, Denis Regis, o serviço está sendo construído em ritmo acelerado. “Iniciamos hoje, mas de agora em diante, ficaremos responsáveis por trabalhar intensivamente para entregar todos os estandes no prazo certo”, enfatizou.

Ceasa

Uma das inovações deste ano é a implantação do estande da Ceasa – Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiro de Palmas. O local abrirá espaço para mostra de produtos de agricultores familiares, de cooperativas, associações e atacadistas. Acompanhando as atividades, a Central também dedicará, no local, uma máquina para o processamento da laranja, demonstrando o processo seletivo da fruta. (Elmiro de Deus)

0 comentários:

Postar um comentário