Ads 468x60px

22/04/2010

Governo do Estado incentiva setor de confecções Voz do Bico

Fomentando as políticas de desenvolvimento econômico do Tocantins, o Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria e Comércio, é parceiro na realização da II Feira da Moda, que acontecerá no Centro de Convenções Parque do Povo, de 6 a 9 de maio, em Palmas.


No lançamento da feira, nesta segunda-feira, 19, no auditório da Fecomércio, o secretário João Telmo Valduga explicou que o governo estadual reduziu de 12% para 2% o ICMS sobre o setor de confecções, para estimular a criação de um polo têxtil, que concorrerá com os polos nacionais em qualidade e preço baixo. João Telmo acrescentou que para viabilizar a realização da segunda edição da feira, o CDE – Conselho de Desenvolvimento do Estado está disponibilizando cerca de R$ 100 mil.

Segundo a presidente do Comitê Gestor do Polo de Confecções, vice-prefeita de Palmas Edna Agnolim, este ano serão 290 expositores, ou seja, um aumento de 52% no número de estandes em relação ao ano anterior. A expectativa é que a feira gere cerca de mil empregos diretos e 700 indiretos. Edna ressaltou também que é esperado um público de 80 mil pessoas, cerca de 20 mil por noite.

Sobre a estrutura do evento, a novidade será a instalação de uma praça de alimentação. Segundo os organizadores, a feira contará com diversas apresentações artísticas e culturais. O comitê gestor explicou que a promoção Moda da Sorte, que sorteará prêmios para os clientes que efetivarem compras acima de R$ 30,00 será mantida nesta edição.

Lançada no ano passado, a feira é uma realização do polo de confecções do Tocantins, que conta atualmente com 16 municípios participantes. Estimativas do Comitê Gestor prevê que este ano o número de municípios integrantes do polo chegue a 50. (Andréia Dias)

0 comentários:

Postar um comentário