Ads 468x60px

31/03/2010

TOCANTINS: Novos veículos reforçam fiscalização sanitária Fonte Folha Bico

Com 277.620 km² e mais de 65 mil propriedades rurais, o Tocantins tem dimensões maiores que muitos países. Para vigiar e fiscalizar todo o território e o trânsito de animais e vegetais que passam pelas estradas tocantinenses são necessários escritórios em todos os municípios, barreiras sanitárias, veículos em perfeito estado de uso e uma equipe envolvida com a tarefa de resguardar uma de suas maiores riquezas, a agropecuária. O Governo do Estado tem feito sua parte e na tarde desta terça-feira, 30, o governador Carlos Henrique Gaguim deu mais uma prova disso, entregando 31 novos veículos, do modelo Fiat Uno, à Adapec – Agência de Defesa Agropecuária.
Na solenidade, que ocorreu em frente à Agência, Carlos Gaguim reforçou a importância do trabalho da Adapec e dos servidores para a economia regional e agradeceu a todos que se empenham pelo desenvolvimento do Estado. “Nosso objetivo maior é o cidadão tocantinense, que merece desenvolvimento social e econômico”, disse.

O superintendente Federal da Agricultura, Jalbas Manduca, aproveitou a solenidade para parabenizar a Adapec por manter o Sistema de Defesa Agropecuária num patamar elevado de qualidade. “Hoje ficamos sabendo que o Chile, que auditou o Tocantins recentemente, autorizou dois frigoríficos do Estado a exportar para aquele país”, anunciou.

0 comentários:

Postar um comentário