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31/03/2010

TOCANTINS: Governo nomeia mais 413 classificados do Concurso da Saúde Fonte Folha do Bico

  Após homologar o concurso da Educação, o Governo do Estado dá continuidade à política de valorização do serviço público nomeando mais 413 classificados no Concurso da Saúde, somando agora 813 nomeações. A lista com nomes/cargos/municípios foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 29. Até o momento a Secad – Secretaria da Administração empossou 311 servidores.


Os nomeados têm 30 dias para tomar posse, tempo que é prorrogável por mais 30 dias, caso a solicitação seja acatada pela Secad – Secretaria da Administração. Após a posse, o servidor tem até 15 dias para entrar em exercício, ou seja, começar a trabalhar, lembrando que o salário será pago a partir do primeiro dia de exercício. O setor de Posse funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14 às 18h.

Documentos para posse

A primeira coisa a ser feita é providenciar o exame médico pericial, que consiste em exames originais, com validade de 90 dias, de: hemograma completo e contagem de plaquetas, glicemia de jejum, tipagem sangüínea, HBS AG, VDRL; exame bioquímico do sangue: glicose, uréia, creatinina, TGO, TGP, colesterol total, HDL-Colesterol e Triglicérides; EAS (urina); eletrocardiograma com laudo, emitido por médico cardiologista; radiografia do tórax em PA e perfil; exame oftalmológico completo: acuidade visual, com e sem correção, fundoscopia, motricidade ocular, tonometria, biomicroscopia e senso cromático; Laudo Psiquiátrico, emitido por médico psiquiátrico; comprovante de vacina contra febre amarela com prazo de validade não-vencido.

Os exames devem ser apresentados primeiramente na Junta Médica da Secad e logo após passar para o setor de Posse com duas Cópias do Ato de Nomeação; duas Fotos 3X4 recentes; original de comprovante recente, como Titular, de conta corrente, individual, do Banco do Brasil, em Agência situada dentro do Estado do Tocantins.

Também são necessárias duas cópias acompanhadas dos originais ou duas cópias devidamente autenticadas em Cartório, dos documentos que seguem: comprovante de endereço; documento de identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento (se viúvo(a), acompanhar Certidão de Óbito do(a) cônjuge, se separado ou divorciado, trazer Certidão com Averbação); Título Eleitoral; Certidão de Quitação Eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral; documento com o nº. do PIS/PASEP, ou extrato de inexistência de registro (obtido junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal); comprovante de escolaridade exigido em Edital para o provimento do cargo; certificado de Reservista ou Certificado de dispensa da Incorporação (sexo masculino); comprovante de coleta de Informações Previdenciárias, emitida pelo Igeprev – Instituto de Gestão Previdenciária; declaração de bens (modelo próprio).

Dependendo do cargo e de acordo com o Edital do Concurso da Saúde também serão exigidos documentos complementares, como certificados de conclusão de cursos técnicos e de especializações.

Caso o nomeado seja ocupante de outro cargo, emprego ou função pública será necessário apresentar Declaração constando o nome do cargo, carga horária e horário de trabalho, emitida pelo chefe do setorial de RH do órgão. Identificada a impossibilidade de acumulação legal de cargos públicos, o candidato deve apresentar Portaria de Exoneração ou Declaração de Vacância, que pode ser obtida no portal Secad (www.secad.to.gov.br, link Posse). (Joésia Cardoso)

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