Ads 468x60px

14/04/2013

ARAGUATINS: Deputados podem propor instalação da “CPI do Encontro das Águas” na Assembleia Legislativa Postado por Agência Araguaia CAPC em 3 de abril de 2013 em Bico do Papagaio · 15 Comentários

Após apresentar requerimento pedindo que a presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Kátia Rocha, compareça à Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre o contrato nº 39/2013, firmado para realização de um show em Araguatins, dia 30 de março, o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) chegou a falar para pessoas próximas a ele que, caso as explicações da presidente não sejam convincentes, pretende tentar reunir assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A comissão já teria, inclusive, nome: “CPI do encontro das águas”.
O deputado chegou a dizer que espera que as dúvidas levantadas seja “totalmente esclarecidas”, principalmente no que se refere ao Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem).
O grande desafio, porém, para a convocação de uma CPI por um membro da oposição hoje é conseguir reunir o número mínimo de assinaturas para validar a medida. São necessários no mínimo um terço dos parlamentares assinando o pedido o que, na Assembleia do Tocantins significa que precisa de oito assinaturas.
Hoje, a oposição ao governo conta com apenas quatro nomes – Aragão, Josi Nunes (PMDB), Eli Borges (PMDB) e Luana Ribeiro. Ele teria, para concretizar esta ação, que convencer pelo menos os quatro “independentes” a assinar o documento: Stalin Bucar (PR), Manoel Queiroz (PPS), Solange Duailibe (PT) e Wanderlei Barbosa (PSB). (Com informações do Portal CT)

0 comentários:

Postar um comentário