Ads 468x60px

10/12/2011

TOCANTINS: João Oliveira recebe Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O vice-governador, João Oliveira recebeu em seu gabinete o secretário Nacional da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, nesta quinta-feira, 08.


No encontro o secretário falou da luta para inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais em todos os setores da sociedade no país, e lembrou do sentimento que não se deseja: “não queremos pena, piedade. O que um deficiente quer do poder público, é oportunidades e as condições necessárias para crescer profissionalmente”, destacou Ferreira.

João Oliveira informou ao secretário Antônio José Ferreira, que o Governo do Tocantins está aberto ao diálogo que visam um consenso para uma política de inclusão do portador de necessidades especiais, para que não haja assim, barreiras sociais, educacionais e até mesmo arquitetônicas que impeçam um cidadão com restrições de se locomover.

O secretário Nacional da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, foi o primeiro presidente da Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONGB) e visitou o vice-governador, João Oliveira, acompanhado do secretário das Cidades e de Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Dimas e do Superintendente da Captação de Recursos da Secretaria das Cidades, Júlio César Sampaio.

0 comentários:

Postar um comentário