Ads 468x60px

10/12/2011

Creches de Araguatins e Ananás têm recursos liberados para compra de moveis e equipamentos

O Ministério da Educação anunciou que os municípios do Bico do Papagaio que estão com suas creches em fase final de funcionamento, que já podem contar com os recursos para aquisição dos móveis e equipamentos necessários para o funcionamento das creches construídas com apoio do FNDE/Ministério da Educação.


Com estas medidas, as creches terão o funcionamento assegurado, ressaltou o senador João Ribeiro, parlamentar responsável pela conquista de recursos federais da maioria das creches municipais no Tocantins. Os governos Lula / Dilma ajudaram a construir as creches e agora garantem o seu funcionamento oferecendo recursos para a aquisição de bebedouro, geladeira, aquecedor de mamadeiras e outros equipamentos e moveis, explicou o senador.

Na semana passada os municípios de Araguatins e Ananás cujas creches estão em fase final de construção tiveram empenhados os recursos para aquisição de móveis e equipamentos. Cada creche receberá uma média de R$ 100 mil, num total de R$ 2,0 milhão provenientes do FNDE.

Para alcançar estes recursos, as prefeituras têm de informar ao Simec (Sistema de Controle do Ministério da Educação), quinzenalmente, sobre o andamento da obra de construção. Para ter acesso aos recursos para aquisição de móveis e equipamentos, as creches deverão estar com pelo menos 80% das obras concluídas, ressaltou João Ribeiro após reunião com dirigentes do Ministério da Educação.

0 comentários:

Postar um comentário