Ads 468x60px

11/09/2011

Vereadores e técnicos continuam discussão sobre Plano Diretor: segundo Rezende proposta deve ser votada em novembro

A expansão do Plano Diretor continua sendo debatida entre vereadores e comissão técnica. Segundo o vereador Fernando Rezende (DEM), a expectativa é que o projeto entre em votação em novembro, mas antes devem ocorrer audiências públicas para discutir o tema.
Em entrevista ao Site Roberta Tum o vereador Fernando Rezende (DEM), presidente da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal, informou que a discussão que envolve a ampliação do Plano Diretor da Capital continua ocorrendo entre comissão técnica e vereadores.
De acordo com o vereador nesta segunda-feira, 5, foi realizada mais uma reunião para debater o assunto. “Nós temos discutido exaustivamente todos os pontos do projeto que foi encaminhado pelo executivo para podermos levar a sociedade uma proposta bem estruturada. Vamos debater também com o Conselho de Urbanismo”, disse o vereador.
Segundo Rezende, técnicos estão fazendo um levantamento minucioso da Capital. “Os técnicos estão fazendo levantamento topográfico, para que nós possamos perceber até onde pode ocorrer a ampliação, também está sendo feito um levantamento de todas as quadras que estão irregulares em Palmas”, contou o vereador.
Audiências públicas
Conforme Rezende, o objetivo é que sejam realizadas duas audiência públicas. “Vamos fazer duas audiências, a primeira para apresentar o que ficou definido entre técnicos, vereadores e Conselho a representantes da sociedade e a segunda para que após os representantes levarem as propostas tragam as sugestões para que daí saia um projeto final”, informou o vereador.
Votação
De acordo com o vereador, todo o processo de debate até a composição final do projeto deve ocorrer até outubro. “Queremos que tudo ocorra nesses meses para que a proposta entre em votação até novembro”, disse Rezende.

0 comentários:

Postar um comentário