Ads 468x60px

11/09/2011

PT regional solicita exclusão do vereador Mazin do Açougue, da militância do partido

Macro Regional do PT do Bico do Papagaio solicitou que o Vereador e ex-prefeito interino de Agustinópolis, Francisco Martins de Almeida, O Mazin do Açougue, seja afastado do quadro do partido.
O ex-prefeito petista responde em liberdade por receptação e comercialização de veículos roubados advindos de Imperatriz- MA. Representantes da Macro Regional PT/Bico I, definiram que em pouco tempo, Mazin do Açougue, já conseguiu demonstrar falta de conduta dentro do partido.
“A solicitação se justifica em função do comportamento político e ético do referido vereador durante sua curta carreira política no PT. Não condizendo com os preceitos estatutários seguidos rigorosamente pelo partido”, fragmento do documento enviado a imprensa.
Essa decisão foi tomada neste último sábado, 27, em reunião com o Diretório Municipal de Augustinópolis. Segundo a coordenação, a presidente do diretório augustinopolino, Gleide Marinho, não defendeu nenhum posicionamento. Apesar da decisão, os coordenadores do PT/Bico I, entendem que Mazin não tem mais serventias para o PT.
“Se o vereador for declarado inocente, a coordenação retirará o pedido de expulsão solicitando que o mesmo peça sua desfiliação voluntariamente, vez que não interessa MAIS aos quadros do PT, a militância de Mazin”, trecho retirado da carta assinada por, Edilson Ferreira, São Miguel do Tocantins, Torquato Marinho, de Sampaio e Gilberto Costa, de Esperantina. Coordenadores da Macro Regional PT/Bico I.

Confira na íntegra a nota do partido.

NOTA A IMPRENSA

PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT/TO
Macro Regional Bico I
Após tomar conhecimento pela imprensa das denúncias envolvendo o nome do vereador de Augustinópolis pelo Partido dos Trabalhadores, Francisco Martins de Almeida, vulgo Mazin, em suposta receptação de veículos roubados no Estado do Maranhão, a coordenação da Macro Regional I do Bico do Papagaio decide propor ao Diretório Estadual do PT a suspensão da filiação do vereador até que se concluam as investigações sobre o caso. A decisão foi tomada neste sábado, 27 de agosto de 2011, após discussão com o Diretório Municipal de Augustinópolis, embora a presidente Gleide Marinho tenha se posicionado de forma ponderada contra qualquer punição no momento. Se após a conclusão das investigações o vereador for declarado inocente, a coordenação retirará o pedido de expulsão solicitando que o mesmo peça sua desfiliação voluntariamente, vez que não interessa MAIS aos quadros do PT a militância de Mazin. Para a coordenação da Macro, a solicitação se justifica em função do comportamento político e ético do referido vereador durante sua curta carreira política no PT, não condizendo com os preceitos estatutários seguidos rigorosamente pelo partido.
COORDENAÇÃO MACRO REGIONAL PT/BICO I
Edilson Ferreira – São Miguel
Torquato Marinho - Sampaio
Gilberto Costa - Esperantina

0 comentários:

Postar um comentário