Ads 468x60px

20/08/2011

ARAGUATINS: Pressionada por Vagner Praxedes e Pretinho no PSDB, Dona Ires já estuda deixar partido

Já ciente que perderá o comando do PDSB em Araguatins, cargo que ocupa à quase dez anos, a empresária Dona Ires tem consultado amigos, lideres e correligionário sobre que rumo tomar. Com a investida forte que o conselheiro do Tribunal de Contas, Vagner Praxedes e o empresário Pretinho do Supermercado estão fazendo para pressionar e tomar o comando do partido, Dona Ires deve mesmo deixar o ninho tucano.


Com uma comissão provisória que vence no mês de março de 2012, três meses antes das Convenções que definirão candidaturas e coligações, Dona Ires se permanecer no PSDB terá pouquíssimas chances de ser candidata à prefeita, cargo que ela pleiteia. Vagner Praxedes após fazer as contas e constatar que não poderá se aposentar antes da eleição do ano que vem, desistiu de sua candidatura, mas já definiu que jogará todas suas fichas na eleição de Pretinho, principalmente buscando convencer o governador Siqueira Campos à apoiar a candidatura. Para se ter uma idéia, no dia 1º de agosto, data em que Siqueira completou 83 anos, o conselheiro do Tribunal de Contas, trouxe para as festividades de aniversário do governador, apenas Pretinho, único pré-candidato à Prefeitura de Araguatins presente ao evento e na tutela de Vagner Praxedes.

Dona Ires deu suporte ao PSDB nos momentos em que era quase pecado estar ao lado de Siqueira, mesmo assim se manteve firme, e agora na retomada do governador ao poder, Ires se vê sendo praticamente expulsa aos poucos do partido.

A tática de Vagner e Pretinho é sufocar Dona Ires dentro do partido e na estrutura de poder do Governo em Araguatins. Começaram excluindo Dona Ires e o PSDB das indicações nos cargos do Estado. Partidariamente Vagner Praxedes orientou Pretinho que já faz parte da direção do partido à filiar o máximo de pessoas possível. Para isso Pretinho montou uma equipe de lideres que já estão em campo filiando novos correligionários para sufocar Dona Ires dentro da legenda.

Após chegar ao numero de filiados ativos que dêem para contrapor forçar numa eventual disputa com Dona Ires, Vagner e Pretinho pedirão à direção estadual do PSDB, no mês de março que seja reavaliada e trocada a presidência do partido em Araguatins, substituindo Ires por Pretinho, fazendo a empresária refém partidariamente.

0 comentários:

Postar um comentário