Ads 468x60px

20/08/2011

ARAGUATINS: PMDB vai para disputa da Prefeitura. Cláudio Santana deve ser candidato

O comando do PMDB de Araguatins chegou a conclusão que entrará na disputa eleitoral de 2012, não abrindo mão do Palácio Araguaia, comandado atualmente pelo peemedebista Rocha Miranda.




Para decretar a continuidade do partido no poder, a direção estadual renovou totalmente a comissão provisória municipal que era controlada pelo vice-prefeito Joel Candido, ligado ao ex-deputado federal Osvaldo Reis que também era o presidente estadual da legenda. O deputado federal Júnior Coimbra atual presidente estadual do PMDB nomeou em maio deste ano uma nova direção da sigla em Araguatins, tendo como presidente o vereador Cláudio Santana e outros 10 membros em sua maioria ligados ao parlamentar que deve se apresentar como um dos pré-candidatos a prefeito.


A comissão provisória do PMDB araguatinense tem validade apenas até 13 de agosto deste ano, mas a tendência é que seja mantida a mesma formação, aguardando as acomodações da direção estadual que provisoriamente continua com Júnior Coimbra.

Cláudio Santana e Rocha Miranda foram os responsáveis diretos pela escolha dos membros da comissão provisória que ficou formada da seguinte maneira: Cláudio Santana[vereador], Presidente; Serginho do Chagas[vereador], Tesoureiro; Leocy Ferreira Mota[secretário de educação], Secretário Geral; Rocha Miranda[prefeito], Cabo Elias[secretário de juventude e esportes], Domingos Coimbra, Jocilé Maranhão, Marcio Carneiro Santana[irmão de Cláudio Santana], Jair Acácio[secretário de meio ambiente], André Gonçalves[presidente do sindicato rural e genro de Rocha Miranda] e Messias Alves Lopes, membros. Um detalhe importante que pode se notar é a exclusão do vice-prefeito Joel Candido.

As articulações

Agora os peemedebistas esperam as definições e desenrolar da disputa pela direção estadual do partido. Se Junior Coimbra permanecerá com presidente ou se o ex-governador Marcelo Miranda assumirá o comando.

Enquanto isso os araguatinenses preparam o momento certo para anunciar oficialmente que a legenda terá candidato próprio. De início a expectativa é que seja apresentados cinco nomes como pré-candidatos, Cláudio Santana, Joel Candido, Jair Acácio e Domingos Coimbra são os ventilados internamente, mas a preferência seria o nome de Cláudio Santana que tem a preferencia de Rocha Miranda.

Assim como na União do Tocantins, uma pesquisa poderá nortear a escolha definitiva.

0 comentários:

Postar um comentário