Ads 468x60px

17/04/2011

Ao assinar ordem de serviço para obras viárias, Siqueira anuncia licença ambiental única e incentivo fiscal a indústrias

O governador Siqueira Campos(PSDB) anunciou nesta manhã no Palácio Araguaia que o governo estuda através da Secretaria da Fazenda um incentivo fiscal de 15% a empresas que se instalem no Estado para gerar empregos. "Eu prefiro o emprego ao imposto. Não vamos transformar a população do Tocantins numa sociedade de miseráveis", disse ele ao anunciar também que o governo vai adotar a LAU - Licença Ambiental Única.
 
A solenidade de anúncio da retomada de obras viárias no Estado, com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Siqueira Campos (PSDB), foi palco do anúncio de duas notícias que vão alterar o cenário de industrialização e geração de empregos no Tocantins. A adoção da LAU – Licença Ambiental Única – já utilizada em outros estados - e que vai facilitar a instalação de indústrias no Estado, e a adoção de um incentivo fiscal de 15% para empresas que trabalhem agregando valor aos produtos e gerando empregos.
Lembrando que para quem trabalha com matéria prima já existe incentivo, o governador disse que o governo está fazendo uma escolha entre imposto e emprego: “Eu prefiro o emprego ao imposto. Não vamos transformar a população do Tocantins numa sociedade de miseráveis”. Siqueira anunciou que o secretário de Fazenda Sandro Rogério já estuda o assunto e prepara material para embasar juridicamente sua decisão.
As medidas vão permitir, segundo o governador , que empresas como a Suzano, que processa celulose para fabricar papel se instalem no Estado. “Nós perdemos, o Estado perdeu uma fábrica destas. Agora, com estas medidas, poderemos ter aqui a terceira maior indústria da Suzano no Tocantins”.
Pedindo moderação nos gastos
O governador voltou a pedir moderação nos gastos com a manutenção da máquina pública. “Adequem as necessidades de vocês ao cofre da viúva”, disse ele. Em sua fala, o governador voltou a destacar : “Nosso governo tem a missão de cuidar das pessoas, evitar que as crianças fiquem nas ruas”.
Sobre as tarefas que o governo tem pela frente Siqueira foi enfático ao falar das estradas: “temos que preparar nossas estradas para deixar fluir nossa economia, facilitar o acesso entre as cidades”.

0 comentários:

Postar um comentário