Ads 468x60px

01/03/2011

Na ATM, governador defende união entre gestores e compara aprovação do Orçamento a luta de Davi e Golias

O governador Siqueira Campos (PSDB) enfatizou durante o aniversário da ATM que pretende fazer um governo de união e comparou a aprovação do Orçamento do Estado a luta de Davi e Golias. Siqueira disse que o Estado vive uma realidade perversa e que todos devem se empenhar para mudar isso, mas que para agir é necessário o Orçamento aprovado. O governador afirmou ainda que: "a responsável por esta situação é de uma Assembléia dúbia. Eles não vão atrapalhar nossa administração, nem a nossa assistência e apoio aos municípios. Concessão ao que é desonesto não vamos fazer. O povo está de olho e Deus também".
Em seu discurso durante a comemoração do aniversário da Associação Tocantinense de Municípios o governador Siqueira Campos (PSDB) enfatizou a necessidade de união entre os gestores municipais com o Governo do Estado e disse que os partidos dos prefeitos não são o mais importante e sim sua vontade de trabalhar. “Vamos unidos, nossas mãos e mentes se juntando para chegarmos ao nosso ideal, que é proporcionar que os tocantinenses sejam felizes. Não é possível que tenhamos preferências, preferidos ou preferidas. O relacionamento institucional é um dever”, afirmou o governador.


Siqueira Campos também disse que o Estado enfrenta uma realidade perversa e comparou a não aprovação do Orçamento do Estado e a luta de Davi e Golias. “Tem que se levar em consideração o prejuízo que vão dar ao povo. Estamos enfrentando uma realidade perversa. Nosso governo não vai ter programas assistenciais durante a eleição. Vai ter projeto de governo para levar ao povo o que ele realmente precisa e tem direito. Os administradores não podem se sentir os donos do pedaço, que depois de eleitos e empossados se dêem o privilegio de não ouvir ninguém. Essa luta será como a de Davi contra Golias”, disse o governador.

Siqueira responsabiliza Assembléia por atraso

“A responsável por esta situação é uma Assembléia dúbia", afirmou o governador ao falar da falta do Orçamento aprovado. “Eles não vão atrapalhar nossa administração, nem a nossa assistência e apoio aos municípios. Vamos trabalhar com competência e com pulso nessa situação. Concessão ao que é desonesto não vamos fazer. O povo está de olho e Deus também está de olho. A mesa da adminsitracao pública não pode ser balcão de negócios, pois essa é a forma mais cruel de nós políticos prejudicarmos o povo ”, enfatizou Siqueira Campos.

O governador disse que não é possível que a Assembléia tenha orçamento superior ao de muitos municípios e garantiu que não se calará e divulgará o nome de cada um dos deputados que estiver dificultando o trabalho do Governo. “A Assembléia Legislativa não vai ficar com orçamento superior a muitos municípios. Não me calarei eu trarei nome por nome a vocês e a sociedade . Estou tendo paciência. Aprendi que a falta de tolerância não conduz a nada, mas se Davi não tivesse tido coragem não teria derrubado Golias. Então estou tendo coragem junto com a paciência e com a tolerância e no momento certo eu vou agir”.

Siqueira Campos ainda disse que não vê má intenção de todos os deputados de oposição e que não vai conviver com este tipo de comportamento. “Não são todos eles mal intencionados, tem alguns que estão se deixando levar, mas estes precisam entender o mal que estão causando ao Estado. Eu não vou conviver com este tipo de coisa. Nosso país é presidencialista e não precisa vir querendo interpretar mal regimentos para tentar dificultar as coisas, isso eu não vou permitir”, concluiu o governador.

0 comentários:

Postar um comentário