Ads 468x60px

20/01/2011

Acompanhado por multidão, corpo de Gabriel Marques Siqueira Campos é enterrado no Jardim das Acácias

O velório do filho do ex-senador Eduardo Siqueira Campos, e sua mulher Pollyana Marques - Gabriel Marques Siqueira Campos, 11 anos - foi marcado por momentos de intensa emoção e solidariedade à família Siqueira Campos.O cortejo saiu do Palácio Araguaia com uma hora de atraso, e percorreu as ruas de Palmas acompanhado por centenas de carros. O corpo do adolescente foi enterrado no Jardim das Acácias, acompanhado por uma multidão.
Marcado por lágrimas e intensa emoção, o corpo do adolescente Gabriel Marques Siqueira Campos foi enterrado na manhã deste domingo, 16, no Jardim das Acácias em Palmas. Uma verdadeira multidão acompanhou o cortejo e o enterro, estendendo sua solidariedade aos pais, Eduardo Siqueira Campos e sua esposa Polyanna Marques. Estado e prefeitura se encontram em luto oficial por três dias, que termina neste domingo.


Gabriel, como bem lembrou seu pai, Eduardo Siqueira, é o primeiro Siqueira Campos enterrado em chão tocantinense, 22 anos após a criação do estado. (10h48)

O cortejo que acompanhou o corpo do garoto Gabriel Marques Siqueira Campos ao jardim das Acácias, em Palmas já saiu do palácio Araguaia atrasado em uma hora. Em carro do Corpo de Bombeiros, acompanharam o caixão o governador Siqueira Campos (PSDB), e os pais do menino falecido em acidente na sexta-feira, 14, à noite.

Centenas de carros acompanharam o cortejo, travando o trânsito nas imediações do palácio Araguaia. Amigos, familiares, correligionários e populares em geral seguiram o carro pelas ruas da capital. O acesso ao cemitério está difícil pela quantidade dos que se anteciparam ao cortejo. (09h43)

Logo após a missa de corpo presente - e após a exibição de um vídeo produzido com fotos de Gabriel em momentos com a família, amigos e discursando – o pai do garoto, morto na sexta-feira, 14 em acidente aéreo na cidade de Senador Canedo, começou a proferir algumas palavras de despedida.

Rouco, bastante emocionado, e interrompido frequentemente pelas lágrimas, Eduardo se despediu do filho lembrando o quanto ele significou para o casal: “sua chegada nos uniu meu filho, e sua partida pode ter certeza, vai nos deixar mais juntos ainda”. Lembrando cenas da infância do filho – único fruto de sua união com Pollyana – Eduardo se emocionou ao dizer que ele veio crescer no Estado que o pai criou, na capital “a que ele deu vida”, e mais, que por um infortúnio veio a ser “o primeiro Siqueira Campos enterrado neste pedaço de chão”.

A tristeza e o sofrimento da família contagiou a todos os presentes, quando no final Eduardo pediu ao pai que o ajudasse a passar por esse momento difícil: “sem a sua ajuda meu pai, eu não vou conseguir”, disse ele entre soluços, ouvindo do pai três vezes, em alta voz:”eu te amo”.

Solidariedade marcou visitas

Ao lado do caixão do filho, a mãe de Gabriel recebeu abraços e cumprimentos completamente tomada pela dor e pelo sofrimento. Segundo amigos próximos, Pollyana Marques evitou até tomar água nas últimas horas para não permitir que lhe dessem algum sedativo.

Pelo velório passaram deputados estaduais das duas bancadas. Os oposicionistas Junior Coimbra, Josi Nunes, Sandoval Cardoso, Eli Borges e José Augusto entre outros, estiveram por lá. O prefeito Raul Filho, que decretou luto oficial por três dias na capital onde Eduardo foi o primeiro prefeito eleito, permaneceu no local por um bom tempo solidarizando-se com o casal.

O senador João Ribeiro, acompanhado da mulher Cínthia e da filha Luana permaneceu por horas no velório de Gabriel. Foram também levar seu abraço o senador Leomar Quintanilha, o ex-secretário Jacques Silva, e o presidente regional do PT, Donizete Nogueira.

O enterro de Gabriel Marques Siqueira Campos está previsto para as 8hs deste domingo no Jardim das Acácias.Roberta Tum
Senhores é de suma responsabilidade de cada um, o conteúdo escrito neste espaço que é peculiar apenas para interatividade de todos e o canal de comunicação que é o nosso portal. Por tanto, o Portalaraguatins.com se isenta da responsabilidade sobre qualquer material divulgado pelos seus freqüentadores.

0 comentários:

Postar um comentário