Ads 468x60px

21/12/2010

XAMBIOÁ: Vilmar Leite é suspeito de integrar grupo de extermínio

A Polícia Civil cumpriu, na manhã de segunda-feira, 29, um mandado de busca e apreensão na Fazenda Eldorado, próximo a Xambioá. Segundo a Delegacia de Especialização em Investigação Criminal (Deic) de Araguaína. Vilmar Leite, titular da propriedade e esposo da prefeita de Xambioá, Ione Leite (PP), é acusado de participar de um grupo de extermínio.


Vilmar Leite, que está foragido da Justiça, também é acusado de participar do assassinato de Isabel Pereira Barbosa no ano passado, em um caso que envolve uma briga familiar pela disputa da Prefeitura de Xambioá.

Segundo o delegado da Deic, Evaldo de Oliveira Gomes, a polícia buscou ossadas de corpos que estariam enterrados na propriedade. Hoje, as buscas prosseguem. O mandado foi expedido pelo juiz substituto, Alan Ribeiro da Silva, após uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, Vilmar Leite seria responsável pela morte de seis trabalhadores rurais na sua fazenda entre 1980 até 2000.

Segundo o advogado do foragido, Paulo Roberto do Silva, esse mandado é ilegal e retrata abuso de autoridade, pois as investigações iniciaram sem nenhum conhecimento da família do suposto acusado. Além disso, disse que essa denúncia já prescreveu. “Vamos tomar todas as medidas judiciais possíveis, essa denúncia é plantada”, afirmou o advogado. (Lara Tavares – Jornal do Tocantins)

0 comentários:

Postar um comentário