Ads 468x60px

21/12/2010

TOCANTINS: Siqueira vê dificuldade em indicar nomes para Segurança e Saúde

Após anunciar Joaber Divino Macedo como futuro reitor da Unitins e a prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida (DEM), como subsecretária da Agricultura e Pesca, o governador eleito Siqueira Campos (PSDB) revelou que está encontrando dificuldades para escolher os titulares para as pastas da Saúde e da Segurança pública, pastas que passam por diversos problemas no Estado. Siqueira disse que o “pessoal” que vai assumir será apenas no dia 1° de janeiro, portanto há tempo para decidir. Contudo, ressaltou que tem encontrado muita dificuldade para escolher nomes para as pastas, por isso também, não quer apressar a escolha. “As pessoas que os nomes estão sendo examinados, estão sendo analisados os diversos aspectos de sua vida. Eu tenho também muita pressa de definir, tenho muita preocupação com isso, mas peço a Deus que não me deixe errar. Porque eu não tenho o direito de errar”, enfatizou.


O anúncio de ontem seguiu o modelo das divulgações anteriores e foi realizado pelo porta-voz de transição, o jornalista Sandro Petrilli, durante coletiva com a imprensa.

Ao indicar dois nomes para cargos de segunda grandeza, se frustrou a expectativa veiculada ontem de que poderiam ser apresentados os futuros titulares das pastas de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro), Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab) e Indústria e Comércio (SIC).

Partidos

Siqueira Campos apareceu após o anúncio dos nomes e disse que as indicações feitas até o momento têm priorizado as condições e a capacidade técnica dos nomes convidados. “Eu não vou discriminar ninguém, muito menos meus companheiros. Meus companheiros que tiver dentro dessa condição vão participar do governo. Mas não é por ser companheiro. Eu vou acabar com essa história de que basta ser do partido da gente que não precisa ter compromisso com ninguém, não precisa ter capacidade técnica, não precisa ser honesto”, frisou. Até agora, apenas Miyuki é a única indicada para a administração direta oriunda de um partido integrante da coligação Tocantins Levado a Sério formada por 12 legendas.

Sem pressa

O tucano disse ainda que a estratégia de divulgar os auxiliares aos poucos seria por ter aprendido que as coisas “apressadas e mal feitas” não dão certo. E acrescentou que ainda não tem todos os escolhidos, pois ele estaria analisando alguns nomes. É provável que ocorra anúncios amanhã, mas o tucano não confirmou. (Luana Fernanda – Jornal do Tocantins)

0 comentários:

Postar um comentário