Ads 468x60px

21/12/2010

TOCANTINS: Siqueira Campos confirma nome de mais dois auxiliares

Mais dois nomes da equipe do próximo governo de Siqueira Campos (PSDB) foram anunciados nesta quarta-feira, 8, no escritório político do tucano. O presidente regional do PSDB, Ernani Siqueira, irá comandar uma nova pasta, a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, que aglutinará a Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur). E a advogada Andrea Noleto de Souza Stival, radicada em Gurupi, será a presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).


Ernani Siqueira explicou que a vinculação da Adtur à pasta seria para atender aos próprios empresários do Estado. “A secretaria de Indústria e Comércio e Turismo juntas é justamente para falarmos uma linguagem só para nosso empresariado que está no Estado e fora do Estado, pois tivemos reclamações de empresários que vieram de fora, que às vezes algumas secretarias não falam uma linguagem só”, frisou.

O futuro secretário ainda destacou que pretende fazer um modelo diferente na pasta, a qual possa trazer benefícios para o Estado e beneficiar pessoas que querem fazer novos investimentos no Estado.

Plano Estratégico

Conforme o secretário, a pasta irá desenvolver um plano estratégico no Estado para fomentar o turismo no Tocantins. E uma das metas do plano seria desenvolver um trabalho com os taxistas para serem agentes de turismo no Estado. Outra meta da pasta, conforme o futuro secretário seria buscar recursos federais e também trabalhar em parceria com o Sistema S.

Transição

Segundo Ernani Siqueira, houve um atraso no processo de transição, mas segundo ele o governado eleito está “trabalhando dia e noite” para definir os novos auxiliares.

Ainda conforme o futuro secretário, a equipe do governador eleito já se reuniu para discutir alguns assuntos sobre o Estado. “Mas não tivemos oportunidades de conhecer as outras secretarias, as outras estruturas. Quem fica. Quem sai, para fazermos um trabalho em conjunto. E é esse nosso projeto. Nós vamos trabalhar para que possamos falar uma linguagem só”, completou.

Indicação

Anunciado como uma escolha técnica, o futuro secretário ressalvou que sua indicação atende os dois lados, o técnico e político. “É indicação técnica pelo currículo, por eu ter sido empresário e pioneiro aqui desde o início de Palmas. Agora sem dúvida nenhuma atendeu os dois lados. Atendeu o partido, por eu ser presidente, atendeu o empresariado, porque era a vontade que um empresário assumisse a pasta”, ressaltou.

Igeprev

A futura presidente do Igeprev, pasta do segundo escalão, Andrea Stival, afirmou que a primeira providência que irá tomar em sua gestão será um levantamento da atual situação do instituto. Andrea também citou que sua gestão será “transparente” e responsável.

Quanto a sua indicação disse que recebeu na última terça-feira uma ligação de Siqueira a convidando para o posto. Ela destacou que não é filiada a nenhum partido político. Andrea coordenou a campanha de Siqueira Campos em Gurupi e é cunhada do atual segundo suplente do senador João Ribeiro (PR), José João Batista Stival, para o mandato que se encerrará no dia 31 de janeiro de 2011.

Sub-secretaria

Durante a coletiva, foi anunciado que a subsecretaria Executiva da futura Secretaria da Segurança Pública, Justiça e Cidadania, anunciada na terça-feira, deverá ser ocupada por um policial federal, o qual ainda não teve o nome divulgado pelo governador eleito. (Luana Fernanda – Jornal do Tocantins)

0 comentários:

Postar um comentário