Cumprindo seu dever constitucional em mostrar os malefícios das drogas às crianças e prepará-las para enfrentar um inimigo duro e determinado, que a via de regra, infiltra-se na vida daqueles que não tiveram acesso às devidas informações em momento oportuno, causando-lhes uma vida de sofrimento e dor, o Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência (PROERD) formou em Araguatins cerca de cento e noventa e nove alunos.
Conforme o instrutor do programa na cidade, Soldado Nascimento, esta foi a 6ª turma já alcançada este ano.
A solenidade aconteceu no pátio da própria Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho e contou com a presença do coordenador do PROERD na área da 4ª CIPM, Tenente PM Tirelo, na ocasião representou o comando da Unidade; Marcelo Basto dos Santos Miranda, diretor da escola; a Diretoria Regional de Ensino representada pela srª Damiana Maria de Morais, e demais representantes de órgão público e privado.
Na palavra das autoridades, todas foram unânimes em afirmarem a importância do programa para a sociedade, e em especial a parceria do projeto desenvolvido pela Polícia Militar junto com as escolas objetivando alcançar o público mais importante, que é as crianças.
A cerimônia finalizou com entrega de lembranças aos melhores alunos que se destacaram nas redações e a apresentação de teatro dublado, coreografia e a exibição de fotos e vídeos registrados durante as atividades em sala de aulas. (Assessoria de imprensa da 4º CIPM)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário