Ads 468x60px

16/09/2010

TOCANTINS: Após conversa com Gaguim, Reis suspende apoio à Vicentinho

“Sou amigo do Gaguim e não aceito qualquer ofensa à pessoa dele. Fui eu quem levantei a bandeira da candidatura própria do PMDB, e o nome de Gaguim. Se estas agressões aconteceram, sou amigo dos dois, mas não apoiarei Vicentinho”. Com estas palavras, o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), refluiu do apoio anunciado ontem ao deputado federal e candidato ao Senado, Vicente Alves.


Reis disse que teve um contato telefônico com o governador Carlos Gaguim na, quarta-feira. “Ele viu a notícia e me ligou preocupado, relatando as agressões que Vicentinho estaria fazendo à pessoa dele no palanque”, explicou o presidente do PMDB. Diante disto, Reis disse que começou a repensar, mas que só comunicará a Vicentinho um recuo definitivo após conversar pessoalmente com o governador.
Possibilidade de enfraquecimento influencia

Outro motivo apontado por Reis para rever o apoio anunciado à Vicentinho, é o impacto que esta decisão pode ter no processo eleitoral. “Isso pode trazer uma confusão na cabeça do eleitor e enfraquecer a campanha do Gaguim”, avaliou o presidente do PMDB. Para Reis, o enfraquecimento da chapa, refletiria também na sua própria candidatura.

Evitando falar de Marcelo

Questionado sobre se este seu apoio antecipado à Vicentinho seria uma antecipação da possibilidade de que o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) não consiga manter-se na disputa, Reis evitou polemizar. “A justiça está lá para fazer o que ela tem que fazer. Prefiro não tecer comentários sobre esta hipótese”, disse. (Roberta Tum)

0 comentários:

Postar um comentário