Ads 468x60px

19/08/2010

ARAGUATINS: Nemésio, Zé do Coco e Job terão de conseguir 15 mil votos para se eleger

Nessa eleição 3 candidatos araguatinenses terão que se esforçar muito para conseguir se tornar deputado estadual. São eles Nemésio Parente, Zé do Coco e Job Carvalho. As dificuldades normais que todo candidato enfrenta como recursos financeiros, apoios fora do município e aceitação popular são apenas tempero perto das dificuldades conseqüentes de decisões mal tomadas e escolha errada de coligação.
Os três araguatinenses, Nemésio Parente, Zé do Coco e Job Carvalho, escolheram as piores coligações para se disputar uma eleição este ano. Pior, pois são as que exigirão a maior votação da história eleitoral do Tocantins se tratando de candidato a deputado estadual.
A coligação Força do Povo II, onde participam os candidatos Zé do Coco e Job Carvalho é considerada a mais difícil. Nessa coligação a previsão é de 15.000 votos para se eleger. Na coligação estão 9 deputados de mandato, são eles: Eli Borges, Josi Nunes, Sandoval Cardoso, Raimundo Palito, Sargento Aragão, Fabio Martins, Manoel Queiroz, Eduardo do Dertins e Iderval Silva. Ex-secretários de governo são 4: Aleandro Lacerda(Habitação), Ricardo Ayres(Juventude), Rainel Barbosa(Esportes), José Augusto(Itertins, este também ex-deputado), Herteb Buti(Segurança Pública) e Palmeri Bezerra(Esportes, este também ex-deputado). Vereador de grandes municípios: Elenil da Penha(presidente da Câmara de Araguaína), Geronimo Cardoso(Araguaína), Jorge Frederico(Araguaína), Vanderley Barbosa(Palmas), Cavalcante(Palmas) e Soldado Alcivan(Araguaína). Compõem a coligação ainda o atual vice-prefeito de Gurupi, Dr. Barcelos e o ex-governador Raimundo Boi.
A coligação “União Para Vitória” onde está situado o vereador e candidato Nemésio Parente também serão necessários um mínimo de 15.000 votos. A coligação de Nemésio é considerada por todos os analistas políticos como também a coligação mais pesada e difícil, pois existem diversos nomes de peso. Entre esses nomes estão 7 deputado com mandato, são eles: Luana Ribeiro, Amélio Cayres, Stalin Bucar, Paulo Roberto, Pastor Pedro Lima, José Geraldo e Dr Zé Viana. Na mesma coligação estão os vereadores Gipão(Araguaina), Marcão do Povo(Gurupi) e Lúcio Campelo(Palmas). Também compõem a coligação de Nemésio o ex-deputado federal, Homero Barreto, e estadual Geraldo Vaz, os ex-prefeitos, José Bonifácio, de Tocantinópolis, e Jr. Leite, de Xambioá.
Os três candidatos atuam politicamente apenas em Araguatins que possui pouco mais de 19 mil votos. Levando em conta que a previsão será de 15 mil votos válidos fica fácil imaginar que para um dos três conseguir se eleger seria necessário que 100% dos eleitores araguatinenses votacem em um dos nomes. Caso isso não aconteça e os votos se dividirem a previsão é que os três amargarão as últimas colocações dentro de suas coligações
Fonte folha do bico

0 comentários:

Postar um comentário