Ads 468x60px

24/07/2010

Excelentíssima Senhora Senadora da República Drª Kátia Abreu

Ofício n° 024/2010                                                             Araguatins, 21 de maio 2010.


Excelentíssima Senhora Senadora da República
Drª Kátia Abreu


          É salutar dirigir-me respeitosamente a presença de Excelência, para tentar lembrar-lhe o que passamos no pleito passado, onde Vossa Excelência foi escarnecida, humilhada, caluniada, agredida e ultrajada; por este grupo político, que agora se agregou na defesa de seus mesmos ideais.
          Todos nós eleitores tocantinenses, que suamos a camisa para levá-la ao Senado da República, sofremos muito por sua causa, brigamos e até choramos.
          E hoje onde se encontra aquela mulher brava, a nossa dama de ferro, Margareth Thathei, Indira Gand, Golda Meir e Jovita Alves Feitosa do nosso Tocantins?
          Isto nos entristece, buscamos uma resposta e não a encontramos.
          Será que o poder, posição social o dinheiro e outros atributos, fazem as pessoas esquecer-se de si próprio, da família, para não falar de amigos, companheiros e fieis eleitores.
          Por ventura, a honradez, dignidade, respeito, tradição, amor a si e a família tem preço?
          Senadora não sou engenheiro, nem arquiteto, nem agrimensor, mas simplesmente seu eleitor, peão, dei conta de medir o espaço físico do palanque de lá e não encontrei espaço físico para uma mulher do seu nível.
          Dizem que a desgraça do pau verde é ter um seco encostado, vem fogo e da no seco e deixa o verde queimado.
          Disse Rui Barbosa,” Os homens passa e as opiniões duram, os homens perecem e as opiniões germinam, amei e tenho amado, perdoei e fui perdoado. Jamais perdoarei as opiniões perseguidoras porque os homens passam e as opiniões duram, os homens perecem e as opiniões geminam”.
          A Bíblia nos relata em Salmos 1º “Feliz o homem que não segue o conselho dos ímpios não se detém no caminho dos pecadores e nem se assenta no meio dos escarnecedores, mas põe o seu prazer na lei do Senhor, e medita dia e noite, será como a árvore plantada nas margens das águas correntes da fruto a sua época própria e sua folhagem não murcha jamais.
          No nosso palanque a senhora foi exaltada, dignificada, honrada e votada.
          Certamente não poderíamos compará-la com o “Sândalo”. Que perfuma o machado que o fere.
          A nossa atitude não a considere um julgamento, é apenas um breve lembrete e exortação. Na vida a fatos que não podem deixar de ser regras até na vida pública. Não pode haver renuncia, transferência ou negociação, quando se coloca em jogo a célula mater a família, elas se tornam eternas que nem o tempo destrói nem a lembrança jamais deslembrará.
          Considerando o acima exposto, acreditando que a nobre senadora irá repensar o seu posicionamento, não que chegue a vir para o nosso palanque, mas que procure outro, ou não procure. Esta será a grande resposta sábia, coerente que aguardamos de Vossa Excelência.
          Atenciosamente agradece.
           


0 comentários:

Postar um comentário