Ads 468x60px

27/05/2010

ARAGUATINS: Ministério Público vai solicitar perícia contábil em verba da educação

De acordo com o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Bruno Simonassi, o Centro de Apoio Operacional à Promotoria (Caop) da Infância e Juventude do órgão já tem conhecimento do caso. Segundo Simonassi, o órgão, juntamente com o Conselho Tutelar e o sindicato dos professores, visitaram as escolas municipais.
“O Ministéio Público já havia iniciado uma investigação nas escolas há mais de três anos. Na semana passada, eu solicitei um apoio técnico e veio para Araguatins uma equipe de pedagogos, que ficaram sete dias fiscalizando todas as escolas da região e analisando as verbas. Amanhã, vou ao Caop (Centro de Apoio Operacional à Promotoria) da Infância e Juventude buscar o laudo conclusivo e vou solicitar uma perícia contábil, para que possamos analisar quem é o causador desses problemas”, afirmou.
De acordo com ele, dois Termos de Ajustamentos de Conduta (TAC’s) eram para ser assinados pelo prefeito da cidade, Rocha Miranda, mas apenas um foi assinado pelo gestor. O promotor pensa agora em ingressar com uma Ação Civil Pública (ACP). “ Caso não consigamos achar uma solução pelo TAC ou o prefeito não queira assinar, a única saída que tenho é entrar com uma Ação Civil contra o município de Araguatins” destacou ele. (Weberson Dias – Jornal do Tocantins)

0 comentários:

Postar um comentário