Ads 468x60px

22/04/2010

ESPERANTINA: Amélio já tem estratégia contra reprovação de balancetes Fonte Folha do Bico

   O deputado estadual, Amélio Cayres, ex-prefeito de Esperantina, teve as contas de sua administração à frente da Prefeitura de Esperantina reprovadas pela Câmara Municipal. Os vereadores Deumar Alves do Santos(PMDB), Reginaldo Pereira Silva(PDT), Albino Cardoso de Souza(PMN), Eudivane Moura da Silva(PDT), Antônio Ornildo Sousa Costa(PDT), José Rivanildo Borges da Silva(PMDB) e Maria Alzenira Alves da Silva(PT), foram os parlamentares que votaram pela reprovação. Gilberto Alves Almeida(PV) e Edna Soares da Silva(PR) pela aprovação das contas, totalizando 7×2 pela reprovação.


Uma das punições impostas ao agente político que tem suas contas administrativas reprovadas é a inelegibilidade, portanto, partindo do princípio da Lei ser cumprida, Amélio está atualmente inelegível. Só que o parlamentar já tem uma estratégia para driblar a legislação e conseguir se candidatar novamente este ano. Orientado por advogados, Amélio, entrará em uma data ainda por definir, com um mandato de segurança junto ao Tribunal de Justiça, alegando que teve seu direito de defesa cerceado pela Câmara Municipal, sendo julgado sumariamente, sem que os ritos tivessem sido corretamente obedecidos.

Com a manobra judicial, Amélio conseguirá cancelar o julgamento da Câmara, voltando o processo a estaca zero, abrindo brecha para o registro normal de sua candidatura

0 comentários:

Postar um comentário