Ads 468x60px

16/03/2010

TOCANTINS: Plansaúde muda processo de atendimento odontológico Fonte Folha do Bico

Oferecer maior controle de qualidade nos serviços prestados e segurança dos dados odontológicos dos pacientes. Estes são os objetivos da mudança no processo de atendimento do Plansaúde – Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, que está em fase de adoção.
   O primeiro passo neste processo é obter – através do site www.prodent.com.br/plansaude ou nos postos de atendimento – a indicação de um profissional para a realização da avaliação bucal inicial. Após este procedimento, o dentista procurado emitirá um laudo inicial para liberação e realização do tratamento.
   Com a avaliação bucal em mãos, o beneficiário poderá agendar a consulta com um dos dentistas credenciados e obter liberação imediata do tratamento, que poderá ser iniciado já na primeira consulta. O tratamento será realizado conforme o plano de tratamento definido pelo profissional, lembrando que não há limitações de consultas ou procedimentos.
   O Plansaúde informa ainda que, eventualmente, o beneficiário poderá ser selecionado, de forma aleatória, para uma análise técnica complementar ao final do tratamento. Todas as orientações para esse procedimento serão fornecidas pelo dentista que realizou o tratamento. Mas vale adiantar que neste caso o beneficiário selecionado deverá agendar o exame clínico complementar através do 0800.770.0922.

A perícia é de extrema importância para a garantia da qualidade dos serviços prestados, por isso o plano pede a colaboração do beneficiário. Desta forma quem se recusar a comparecer para esta perícia estará sujeito a punições por parte do plano.

A mudança entrou em vigor na Capital nesta segunda, 15. Nos demais municípios que possuem avaliador a implantação da avaliação bucal inicial ocorrerá entre 22 de março e 1º de abril. (Seleucia Fontes)

0 comentários:

Postar um comentário