Ads 468x60px

09/03/2010

Mutirão da Cidadania pretende atingir 200 mil no Tocantins # Fonte Voz do Bico

Tirar 200 mil pessoas da condição de sub cidadania no estado do Tocantins é a pretensão da campanha Mutirão da Cidadania, coordenado pela secretária da Cidadania e Justiça, iniciado na manhã de hoje (19/01) no colégio Manoel Vicente de Sousa, no centro de Augustópolis, previsto para encerrar amanhã (dia 20/10). Nos dois dias seguintes o Mutirão será instalado em Araguatins.




Conforme informações do subsecretário, Valdemar Tenório, boa parte destas 200 mil pessoas não tem sequer registro de nascimento. “Precisamos erradicar esta condição sub-humana em que vivem estes tocantinenses, fornecendo a documentação básica, proporcionando cidadania, direito de cidadão a esta gente”, disse ele ao site VB Online.
O mutirão está sendo realizado com apoio ainda de vários órgãos do governo estadual da União e dos municípios.

Durante a programação, que tem data prevista para encerrar em 29 de maio em Gurupi, as pessoas terão oportunidade de tirar Certidão de Nascimento, Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho (CTPS), entre outros documentos e assistencia.
Na região do Bico do Papagaio o mutirão está programado ainda para acontecer em Tocantinópolis (26 e 27/01); Ananás (29 e 30/01); Xambioá (02 e 03/02); Darcinópolis (05 e 06). (Da Redação)

Foto: Miguel de Lima

1 comentários:

marly oliveira disse...

oi Cezinha gostei muito do blog ,lembra de mim e a secretaria do Dr: renato Parente

Postar um comentário