Ads 468x60px

26/03/2010

Araguatins e Tocantinópolis apresentam plano para controle da dengue Fonte Folha do Bico

Com o intuito de reforçar o acompanhamento e estreitar as ações entre Estado e municípios para o controle e combate à dengue, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde reúne nesta terça-feira, 23, os dois municípios do Bico do Papagaio prioritários para o controle da doença no Estado, que são Araguatins e Tocantinópolis. Na reunião que acontecerá a partir das 09h30 na sala de reuniões do 3º andar do Anexo I da Sesau, os municípios deverão apresentar os seus planos para prevenção e controle de epidemias, elaborados a partir da reunião para o plano de contingência promovida pela Sesau em dezembro de 2009.


Durante a reunião, técnicos da gerência estadual de controle da Dengue e Febre Amarela reforçarão questões relativas ao trabalho da Assistência nos municípios como classificação, tratamento e monitoramento de pacientes com suspeita de dengue e do tipo de vírus circulante. O gerente da área, Whisllay Bastos, tratará também sobre assuntos referentes à Vigilância Epidemiológica e o Controle Vetorial da doença nos municípios.
Nesse encontro será promovido ainda uma troca de experiências, a partir das iniciativas realizadas pelas equipes nos municípios no combate à doença.
Essa é a primeira de quatro reuniões trimestrais que acontecerão ao longo do ano, sendo que a próxima acontecerá no dia 29 de junho.
Participarão ainda outros 8 municípios: Araguaína, Colinas, Guaraí, Gurupi, Miracema, Palmas, Paraíso e Porto Nacional. (José Rodrigues)

0 comentários:

Postar um comentário