Ads 468x60px

24/01/2010

Marcelo Miranda diz que candidatura própria do PMDB é “fundamental” e que não teme ficar sem legenda 23/01/10 12h07



O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) voltou a defender neste sábado que o PMDB deve ter candidatura própria ao governo do Estado nas eleições de outubro. Ele destacou a importância de alianças com outras siglas, mas enfatizou: “Nesse momento, agora, eu entendo que para o PMDB é de fundamental importância uma candidatura própria”.

Marcelo não quis comentar sobre o possível apoio do PMDB à candidatura de João Ribeiro (PR) ao governo. “Até agora, com respeito a essa aliança, eu não falo nada porque eu não ouvi ainda nenhuma posição do presidente do partido”, disse. João Ribeiro era o líder do bloco de oposição ao governo de Marcelo Miranda enquanto este comandava o Estado.

Miranda enfatizou que essa defesa do nome do senador “é uma posição do governador, que tem que ser respeitada”. Porém, acrescentou: “Agora cabe a mim, não só como ex-governador, mas como membro do partido, defender a bandeira do partido, não descartando as coligações”.

Ele afirmou ainda que vê “com bons olhos” a perspectiva de aliança entre PMDB e PT, destacando que, durante seu governo, nunca teve problemas com esta sigla.

Marcelo destacou que defende candidatura própria do partido desde quando ainda era governador. Para justificar sua defesa, lembrou que o PMDB é hoje um partido que tem à frente o governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e que já teve outros dois ex-governadores – ele e Moisés Avelino.

Por outro lado, declarou que a decisão de ser ou candidato à reeleição, é pessoal do governador Gaguim.

Senado
O ex-governador declarou ainda que não tem preocupação nenhuma com relação à não conseguir legenda para ser candidato pelo PMDB ao Senado. Fontes do CT informaram recentemente que “históricos” peemedebistas estariam preocupados com a possibilidade da liderança do PMDB deixar Marcelo de fora da disputa ao Senado.

“Eu estou muito a vontade para dizer que o meu projeto, o nosso projeto, a nossa candidatura é ao Senado Federal”, declarou, acrescentando que até agora o presidente do partido nunca se posicionou de forma a levar a esse tipo de interpretação. “O partido não está negando candidatura a ninguém, não vai excluir ninguém , todos tem direito”, considerou. Fonte Cleber Toledo

0 comentários:

Postar um comentário