Ads 468x60px

09/01/2011

Zé Geraldo diz que ação de Chaves é ridícula: para Lélis campanha foi dentro da lei e ação não tem base legal

Comentando a ação impetrada nesta sexta-feira, 7, pelo major Chaves os deputados José Geraldo (PTB) e Marcelo Lelis (PV) afirmaram que as acusações não têm embasamento. José Geraldo destacou que não se preocupa e classificou a acusação como ridícula. O deputado Marcelo Lelis enfatizou que sua campanha foi feita dentro da Lei e disse que se houve abusos e irregularidades durante a campanha não foi do lado de quem estava na oposição.


Eliane Vieira
Ao comentar a ação impetrada na Justiça Eleitoral pelo Major Chaves, nesta sexta-feira, 7, o deputado José Geraldo afirmou que não se preocupa com a acusação e classificou a mesma como sem cabimento e ridícula. “Isso não me preocupa e eu acho isso ridículo, mesmo porque eu concorri na oposição ao Governo", afirmou o deputado. Além de José Geraldo também são alvos da ação os deputados Amélio Cayres (PR), Luana Ribeiro (PR), Macelo Lélis (PV), Nilmar Ruiz (PR) e o senador João Ribeiro (PR). A acusação é de que os políticos teriam se beneficiado com a participação no programa "Acelera Tocantins", e com isto teriam obtido ganho eleitoral.


José Geraldo enfatizou que não existe a possibilidade da oposição ter se beneficiado com a participação no programa. "Não tem a mínima possibilidade de quem estava na oposição ser beneficiado com isso, porque todo e qualquer evento que participei do Governo passado o público que prestigiou apoiava o Governo e o acompanhou quando votou”, destacou.

De acordo com o deputado providências a respeito da ação do major só serão tomadas se a mesma for acolhida e após uma notificação da Justiça. “Tem que ver se essa ação vai ser acolhida e depois o meu advogado vai tomar as providências, mas essa ação é tão imprópria e sem cabimento que a gente não sabe nem se ela vai ser acolhida. Vamos aguardar”, destacou José Geraldo.


“Isso não tem nenhum embasamento”, diz Lelis


O deputado Marcelo Lelis disse ao Site RT que ainda não tem conhecimento do assunto e que irá analisar os argumentos utilizados na ação, mas enfatizou que: “nós fizemos uma campanha extremamente dentro da Lei e não há nada que embase isso, não tem nenhum embasamento”.

O deputado disse ainda que não iria emitir opinião a respeito da intenção da ação, que é semelhante a ação proposta pela Procuradoria Eleitoral contra o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) e os deputados Júnior Coimbra (PMDB) e Eduardo do Dertins (PPS), mas afirmou que se houve abusos durante a campanha não ocorreram do lado de quem estava na oposição.

“Nesse momento eu prefiro não emitir nenhuma opinião, mas as coisas são diferentes. Se houve algum abuso, algo fora da Lei, não fomos nós que tivemos uma campanha tão difícil, não foi do lado da oposição. Fizemos uma campanha limpa e com muita dificuldade”, afirmou Lelis.

Outros deputados

Os outros deputados que são alvo da ação não foram encontrados pelo Site RT para comentar o assunto. De acordo com a assessoria, a deputada Luana Ribeiro está viajando e retorna a Palmas no domingo. A assessoria da deputada federal Nilmar Ruiz, disse que a deputada dará posteriormente sua impressão sobre a ação e as ligações para o celular do deputado Amélio Cayres foram encaminhadas para a caixa, onde foi deixada uma mensagem para que ele retornasse a ligação. O Site RT permanece com espaço aberto para que os deputados possam comentar o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário