Um desentendimento marcou a solenidade de transmissão da faixa do ex-governador Carlos Gaguim para o governador Siqueira Campos. Gaguim fazia questão de entregar a faixa na porta do Palácio, mas Siqueira queria receber a mesma no parlatório e não subiu as escadarias. Gaguim se irritou com a situação e chegou a colocar a faixa em um cinegrafista. Logo após o constrangimento inicial o governador Siqueira Campos fez seu discurso sem comentar o ocorrido e frisou que seu quarto mandato será de mudanças revolucionárias.
Eliane Vieira
A solenidade de transmissão da faixa do atual governador para o novo gestor do Estado não aconteceu na manhã deste sábado, 1º. De acordo com informações de um dos organizadores do evento que marcaria a passagem da faixa, o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) se recusou a descer as escadas e passar a faixa ao governador Siqueira Campos (PSDB) que se fazia questão de receber a mesma no parlatório. Como nenhum dos dois abriu mão de sua posição Siqueira acabou recebendo uma antiga faixa de um pioneiro mirim.
Segundo o responsável pela transmissão das imagens, Marcelo Silva, a recusa do governador Siqueira Campos em subir as escadas para receber a faixa na porta do Palácio teria sido devido ao posicionamento das câmeras e a sua vontade de receber a faixa próximo ao público, local que teria sido anteriormente acertado entre as assessorias.
O ex-governador Gaguim se irritou com a recusa de Siqueira e chegou a colocar a faixa em um cinegrafista que estava próximo. À imprensa Gaguim disse que a postura de Siqueira era uma falta de respeito e que estaria esperando para passar a faixa a cerca de duas horas. Segundo a organização da solenidade, a faixa foi retirada do cinegrafista e entregue ao Coronel Weslei, da Polícia Militar.
Discurso
Durante seu discurso, o governador eleito não comentou o momento de constrangimento e afirmou que em seu governo o Palácio do Araguaia será utilizado para decidir o futuro dos tocantinenses, para o bem do povo. “Aqui decidimos o futuro de tantos tocantinenses. Aqui é um marco zero no centro geodésico do Brasil. Através deste palácio, marco central do Brasil o nosso povo fala”.
Siqueira também enfatizou que as pessoas são a prioridade de seu governo. “A pessoa humana será sempre respeitada. É um compromisso nosso com Deus. Vamos preparar as crianças e os jovens para que eles sejam a garantia do nosso futuro”, destacou o governador, que afirmou ainda que “esse quarto mandato começa como um mandato de mudança. Vamos revolucionar a administração pública”.
Balcão de negócios
O governador disse que não estava ali para julgar os atos de ninguém e nem para condenar ninguém, mas destacou que “nós não permitiremos nunca mais que a mesa de gestão pública seja um balcão de negócio. Nunca mais entrará nesse Palácio com o objetivo de fazer fortunas. A mesa de gestão pública é mesa dos negócios do povo”, afirmou.
O governador ainda enfatizou que “o Siqueira não fez imobiliária para enriquecer vendendo lotes, o Siqueira não fez barganha com ninguém. Eu espero que essas pessoas se recolham e se envergonhem do que fizeram. Não há mais lugar para fazer marketing viral, propaganda enganosa contra quem tanto trabalha pelo povo. Vou entrar com meu coração aberto. Quero fortalecer as instituições”.
Posse de Dilma
Finalizando seu discurso Siqueira disse que estava se dirigindo para a posse da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) e destacou que torce para que seu governo dê certo. “Vou a essa posse porque fui convidado. Quem manda em mim é o meu povo e não o meu partido. O governo que o povo elegeu eu vou torcer pra que dê certo”, destacou Siqueira, que concluiu com gritos de urra.

0 comentários:
Postar um comentário